segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Batalha do Labirinto-Rick Riordan

Essa resenha pode conter spoilers dos outros livros da série. Veja as outras resenhas AQUI, AQUI e AQUI

Bem no início do ano passado eu resenhei os três primeiros livros da série Percy Jackson e os Olimpianos, então hoje, um ano depois, eu darei continuidade nas resenhas desses ótimos livros.

Cronos está retornando, a profecia está perto de acontecer. Para salvar o Olimpo, Percy, Annabeth, Grover e Tyson terão que entrar no labirinto que foi construído por Dédalo. Ou seja, o famoso "Labirinto do Minotauro".

Mas por que eles entraram no Labirinto? Bom, no meio de um "jogo" no Acampamento, Percy e Annabeth caem em um buraco e descobrem que dá exatamente no labirinto de Dédalo e que o inimigo tem sim uma forma de invadir o acampamento. Então, eles precisam achar Dédalo para pegar o fio de Ariadne, que guiou  Teseu há muito tempo atrás.

Nesse meio tempo, eles reencontram o lindo, fofo, perfeito e cute-cute filho de Hades, o Nico. No início, a relação entre Percy e Nico não é das melhores, pois Nico não aceita que a irmã Bianca morreu e acha que tudo isso foi por culpa de Percy.

Mas e daí, Cronos irá retornar? A missão será um sucesso? E afinal, Dédalo será encontrado? Isso só lendo mesmo! hahaha #SouMá

Ah, como todos os outros livros do Rick (íntimos já), eu achei esse um máximo! Pois a escrita é leve, e você pode dar para uma criança ler que provavelmente irá entender.

E para mim esse foi bem legal, pois as personagens já estão na idade de namorar e tal, e não posso deixar de dizer que já rola um climinha entre Percy e Annabeth, o que já estava meio óbvio, mas ok! hahaha *u*

Infelizmente eu não marquei nenhum quote. (triste)
-----------

Título: A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 367
Avaliação: Ótimo (5/5)

Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior. Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Um comentário :

  1. Então Rafa, estou naquele dilema: leio ou não? Gostei demais do 3° livro mas cansei um pouco de Percy, queria ler outras coisas (mas o que?). Ai acho sua resenha e gostei sim, mas ainda estou com dúvidas de leio ou não leio.. De qualquer modo vou ler, só não sei se vai ser agora...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos