quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Meus textos: Adotar é tudo de bom!




Cherry
Início de 2009, mudança para um novo apartamento. Minha mãe vai ver nossas cadelas e ouve um miado fraco de gatinho novo.
Debaixo de tijolos de uma construção, dois gatinhos que não tinham nenhum mês, estavam abandonados no meio de toda aquela chuva. Com dó de deixá-los, os trouxe para casa.

É óbvio que eu enlouqueci com a ideia, pois isso seria ótimo! Dois gatinhos em casa seria como um sonho. Depois de vários nomes vindo à cabeça, optei por Max para o machinho e Cherry para a gatinha. Depois de três dias, Max veio à falecer provavelmente por causo de uma pneumonia. Cherry, continuava firme e forte e com um pouco de saudade do irmãozinho.

Bolinha e Banguela
Outubro de 2010, época de jogos no colégio. Os jogos eram em horário integral, então cheguei super cansada e ansiosa, pois eu teria que fazer uma homenagem de última hora CANTANDO! Não me perguntem como foi, mas tenho dó das pessoas que estavam lá.
Estava chovendo (de novo) e era impossível que Cherry estivesse para o lado de fora.

Fui procurá-la na cama, onde ela sempre dormia e o que eu acho? Duas gatinhas recém nascidas, junto com a mamãe coruja. Foi um choque, confesso, pois não fazia nem ideia que minha gata estava grávida, e, para ajudar, teve os bebês em cima da cama! hahaha

Mas apesar de tudo, estava feliz, aliás, não é todo dia que você é avó, né? E foi aí que conheci minhas netas: Bolinha e Banguela.

Rainha Vermelha e Lindinha
Janeiro de 2011, fomos viajar para presenciar o nascimento do meu primo.
No dia em que ele nasceu, recebemos uma mensagem da moça que cuidava dos nossos gatos dizendo que uma ninhada de seis gatinhos estavam ali em casa. Cherry era mamãe pela segunda vez.

Depois de um mês, demos quatro dos gatinhos para conhecidos nossos que se interessaram por eles. Ficamos com duas mocinhas que nomeei como Rainha Vermelha e Lindinha.

O tempo foi passando, e elas foram se dispersando.

Primeiro, Rainha Vermelha sumiu e até hoje não sabemos como. A resposta mais certa é que ela caiu da janela do apartamento e alguém pegou a coitadinha.
Lindinha e eu ali no cantinho.

Depois, Cherry, que era altamente brava e estressada, sumiu sem dar notícias. Provavelmente com ciúmes das próprias filhas.

Fomos viajar, e Banguela, Bolinha e Lindinha ficaram. Banguela saiu para dar uma volta, o que era de costume, e não voltou mais.
O mesmo aconteceu mais tarde com a Lindinha, que saiu e não voltou.

Eu ficava sempre muito triste quando elas desapareciam, mas superava, pois isso é natural nos gatos.

Hoje em dia estou só com a minha amada Bolinha, minha gatinha preta, que muitos tem preconceito (u.u) e ela é minha princesinha! [/mãe apaixonada mode off]

Bolinha
Mas, nessa terça tivemos uma surpresa enorme.

Nossa vizinha estava de carro e, na beira da estrada encontrou quatro gatinhas abandonadas.

Duas ela nos deixou para nós cuidarmos e outras duas ela deu para algum amigo dela.
Cuidamos das fofinhas, mas... A Bolinha não gostou nada da ideia de termos novas moradoras aqui em casa.
Sendo assim, não vamos ficar com as gatinhas, o que é uma pena, mas não vai dar mesmo! ):

Então, iremos devolvê-las e elas vão ficar com a nossa vizinha mesmo.

Mas por que eu tô falando tudo isso? Para mostrar para vocês como é bom adotar! Seja um gatinho, um cachorro, um coelho, um furão... Não importa que bichinho seja, mas se você gosta e pode tê-los, faça a vida de um deles feliz. Eu vejo algumas páginas no face que mostram o antes e o depois dos gatos de ruas e é surpreendente!
Espero que tenham gostado desse post IMENSO contando a vida das minhas gatas que eu amo tanto! hahaha

Beijos,



4 comentários :

  1. Ah!!! Amei as fotinhos RSRSR Eu também tenho um gato siamês o Chokito RSRSR Está com minha família há 14 anos.Ele veio para minha casa com 1 mês de idade s2
    Seguindo o blog!Convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainn! *-* Amo gatos! Sou doida para ter um. Mas minha mãe é alérgica, por isso vou ter que esperar até ter minha própria casa. Mas me derreto toda vez que vejo um felino!

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos