segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coraline-Neil Gaiman

Nossa, até tinha esquecido que haviam resenhas nesse blog! hahaha ;p
Antes tarde do que nunca, não é?  Depois de SEMANAS sem resenhas por aqui, eu voltei! hahaha
Eu estava meio sem tempo para ler, como vocês devem saber. Mas fiquem tranquilos, agora é certeza que irei dar uma agilizada nas minhas leituras.

Não costumo resenhar os livros que eu pego na biblioteca do colégio, mas Coraline foi uma exceção, pois achei o livro bem legal!

Coraline (não Caroline), é uma menina que à recém se mudou para uma nova casa. Seus pais vivem trabalhando em seus computadores e não dão atenção à filha.
Solitária, Coraline decide explorar a nova casa...

Em determinada sala, uma porta deixa Coraline curiosa. Mas o mais engraçado, é que a porta não leva à nada. Simplesmente, dá direto à uma parede de tijolos, e só.
Mas Coraline, como maioria das crianças,  é muito curiosa, e quando os pais saem de casa, ela faz um esforço e decide abrir a porta.
Dessa vez a porta não dá para uma parede, mas sim para um corredor escuro onde Coraline decide entrar, e é aí que a aventura começa.

O outro lado, parece uma versão melhorada de tudo: do seu quarto, do seu apartamento, dos seus vizinhos e até mesmo da sua família.
Lá, Coraline tem um outro pai e uma outra mãe, que são muito amorosos, atenciosos e que só querem o bem de Coraline.
Ou não.

Na minha opinião, uma criança deve morrer do coração se ler esse livro! Hahahaha.
Sério, é um terror para crianças, principalmente para aquelas reclamonas que nunca estão satisfeitas e não param de incomodar. ;p
Eu já havia assistido o filme, e confesso que até me assustei um pouco, pois é tudo muito aterrorizante e cheio de suspense.

Coraline é uma menina bem madura para a idade dela, além de corajosa e esperta. Os planos dela são geniais, coisas que talvez nem eu cogitaria em fazer.
O gato que acompanha ela toda hora me lembrou muito a minha gata (sim, ambos são pretos) e ele é muito esperto também.

Quem já assistiu o filme, sabe que existe um menino que mora perto da casa de Coraline. No livro ele não existe, o que eu achei meio chato, pois no filme, o papel dele é fundamental e no livro achei que ele fez muita falta.
Fora isso, eu gostei do livro, pois a leitura é leve, rápida e de fácil entendimento! (:

-----------

Título: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 160
Avaliação: Bom (3/5)
A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

7 comentários :

  1. Sou apaixonada por esse filme e quero muito ler o livro! :P

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito legal. Eu sempre ouço falar desse livro, mas ainda não li.
    Bom tem sorteio de um livro lá no meu blog, se quiser participar, vai ser muito bem vinda.
    Beijinhos
    Tem sorteio no meu blog, participe
    vidadprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica!

    E você foi tagueada, acesse o link e participe também da TAG 11 Coisas: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/tag-11-coisa.html
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, obrigada pela dica.
    Fiquei curiosa para ler este livro, já que vi que gostou tanto, deve ser realmente ótimo !!!!

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi o desenho, nem li o livro, mas me interessei bastante pela sinopse que vc apresentou e pela resenha em si :)
    Achei bastante instigante e fiquei suuper curiosa !!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos