segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Maldição do Tigre-Colleen Houck

Sabe aquele livro que você não quer largar por muito tempo? E sabe aquele que você quer enrolar as páginas finais para não terminar logo? Tudo isso eu senti ao ler A Maldição do Tigre, que foi um livro que me surpreendeu muito!

Kelsey, ou simplesmente Kells, é uma garota que terminou o ensino médio à pouco tempo e quer arranjar um emprego temporário para descolar uma graninha para seus estudos. A inusitada oportunidade de trabalhar em um circo agrada Kelsey, então, ela aceita trabalhar lá por duas semanas.

Seu trabalho é simples e todos a acolhem muito bem. O grande artista do circo é Dhiren, um lindo tigre branco por quem Kelsey já sente grande afeição. Todas as noites antes de dormir Kells vai para o galpão Ren fica e fica escrevendo em seu diário, ou lendo. Kells se vê encantada pelo tigre e, ao mesmo tempo, com pena por ele não ser livre.

Então, uma grande oportunidade aparece: Acompanhar Ren até ele ser deixado em uma reserva na Índia.
Caso ela aceitasse, ganharia um bom salário e teria seus estudos pagos. Além disso, o sr. Kadam é um homem muito bom e hospitaleiro, que dará a Kells todo o conforto do mundo.

Mas por que logo ela, uma garota que nem tem tanta experiência? É sua afeição e carinho pelo tigre?
Ou é algo mais que até mesmo Kells desconhece?
"Quando a vida lhe der limões, faça uma torta de limão"
-Página 74
Eu esperava um livro bom, é claro, mas tão bom assim? O livro excedeu todas as minhas expectativas. A estória envolve muita mitologia, fantasia e romance.

Kelsey não é a típica protagonista. Ela não é fraca e não "se entrega" facilmente, embora ela confesse que está apaixonada por Ren. Ela fica querendo evitá-lo e acaba ferindo tanto os seus sentimentos quanto os dele.

Já Ren, minha nossa senhora! Hahaha
Ele é tudo de bom! Nem sei o que dizer! hahaha
"Ei! Em primeiro lugar, não vou ficar com nenhum dos dois. Segundo, uma garota precisa ser louca para não querer Ren. Você está errado em ralação a ele. Ele não é nem monótono nem frio. Na verdade, ele é atencioso, carinhoso, lindo, confiável, leal, doce e charmoso."
-Página 332
Eu fiquei perplexa quando o livro acabou, pois eu jurava que faltava muito mais para eu acabá-lo, quando fui ver, já estava no epílogo.
Fiquei querendo ler a continuação loucamente, pois o final nos deixa com a pulga atrás da orelha.

É óbvio que eu irei continuar a série e é óbvio que eu estou doida pra ler o próximo livro! hahaha
Sério, vale muito a pena ler!

-----------

Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 351
Avaliação: Ótimo (5/5)
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.






4 comentários :

  1. Todo mundo fala bem desse livro e da série em si, e só eu que ainda não li. Sempre que ando de metrô, ou as vezes em ônibus, tem alguém com esse livro da capa azul kk, um dia ainda leio a série completa! Gostei muito da resenha, to ainda mais ansioso para ler o livro :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo, Caíque!
      Que bom que gostou da resenha! ^^

      Obrigada pelo comentário! ;*

      Excluir
  2. Sua resenha foi ótima, só me deixou com mais vontade de ler. Daqui pro fim do ano espero ter lido, parece ser uma ótima série.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, adorei seu comentário! ^^

      Beijos,
      Rafa

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos