quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tag: Quais são seus hábitos de leitura?

Oi pessoal!

Eu vi essa tag no blog do Caíque, o Entre Páginas de Livros e achei superlegal.
A tag é criada originalmente pelo Erick do www.likelivros.blogspot.com.br/, confiram! ^^


1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita? 
Eu  morro de medo de derrubar alguma comida no meu livro, então, quando como é uma balinha ou um chocolate.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Um sonho secreto meu é ler tomando um bom café ou um chocolate quente. Só que, além de eu não poder tomar bebidas quentes devido ao embaçamento dos óculos, eu sou muito desastrada e é bem capaz de eu dar um tapa na xícara e derrubar no livro. .-.
Então, no máximo uma água e lá de vez em quando um refri.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
Sério, não tenho nada contra quem escreve nos livros, mas claro, se tiver algo à ver com a história e tal. Não tipo os do meu colégio que tem um monte de nomes e tal!
Eu marcava as minhas passagens favoritas com um tipo de post-it de plástico, que ele é mais fininho e fica mais bonitinho no livro. MAS EU PERDI e agora não acho mais onde comprar. Até comprei uns post-its para ver se quebrava meu galho, mas eles ficaram meio desajeitados no livro.
Então, peguei um caderno antigo com folhas em branco e anote todos os quotes legais. Recomendo a ideia!

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro? 
Eu gosto de usar marcadores, porém, quando eu perco ele na cama ou algo do tipo, pego um pedaço de papel mesmo. Acho horrível dobrar a folha do livro, pois imagina se tu dobra à cada 10 folhas? Não ia ficar legal não.
Eu antes usava os marcadores que combinavam com o livro (ou o do próprio livro), só que eles ficavam amassados, então uso os meus mais "feinhos" e velhos e deixo os outros para coleção.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos? 
Eu gosto muito de ficção, porém tem uns de não-ficção que são muito legais! Mas ainda fico com ficção.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Gosto de ler até o fim do capítulo, mas tem vezes que eu já estou com sono ou tenho algum compromisso, então tenho que interromper no meio da página, mas não gosto de fazer isso.

7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Não. Só se eu não entender a frase por causo disso, mas geralmente já temos uma ideia do significado ao lermos a frase.

8. O que você está lendo no momento?
Estou bem no comecinho de "A Revolução dos Bichos".

9. Qual foi o último livro que compraste?
Acho que foi A Maldição do Tigre, que na verdade eu ganhei da minha mãe. Mas, como eu dependo dela pra comprar meus livros, considerei como comprado! ^^

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 
Vivem dizendo que ler dois ou mais livros ao mesmo tempo estimula o cérebro. Eu até acredito nisso, mas eu não faço. Gosto de ler um livro por vez, só leio dois ou mais se um deles for pra escola ou coisas parecidas.

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 
Eu gosto de ler no quarto e na sala. Já o horário, nunca é específico, pois leio no intervalo das aulas, quando estou esperando algo, no comercial da televisão...

12. Prefere séries ou histórias únicas?
Não tenho preferência entre os dois, pois já vi livros de histórias únicas que poderiam ter tido uma continuação e não tiveram. Como também já vi séries que poderiam ter parado já no primeiro livro. Depende muito de como o autor desenvolve a história.

13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 
Vocês já devem saber que é a J.K., autora de Harry Potter. (:

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora? 
Antes eu organizava por tamanho, mas agora organizo por editora, muito melhor.

-----





0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos