segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Belle-Lesley Pearse

Belle era filha da dona de um bordel e morava lá mesmo, mas não sabia nem o que era uma prostituta. Até que um dia, ela acaba adormecendo ao arrumar um dos quartos de uma das meninas que trabalham na casa e, quando a dona do quarto chega acompanhada, Belle não tem como fugir e acaba se escondendo.

Nessa noite ela descobre o que realmente acontece nos quartos da casa, e o pior: a garota é assassinada bem na frente de Belle.
Sem saber o que fazer, Belle acaba saindo desesperada do quarto e avisando a todos sobre o que aconteceu.
Para evitar interrogatórios, ela é obrigada à mentir que não estava no local do crime. Só que isso acaba não dando muito certo, pois quando Belle vai encontrar seu amigo Jimmy ela acaba sendo sequestrada por aquele assassino, onde será vendida e trabalhará para bordéis.

Belle atinge a sua maioridade como cortesã em New Orleans, mas tudo que ela quer é voltar à Inglaterra para sua família. Porém, muitas coisas podem acontecer, nesse livro instigante que trata de um assunto polêmico: a prostituição de garotas.
"Se os cavalheiros de New Orleans forem todos como você não terei nenhum problema em amá-los."
Página 190
Quando comecei a ler o livro eu estava adorando. Sério mesmo, Jimmy e Belle eram muito interessantes e eu torcia muito por eles dois, aliás, quem não ama um casal entre os 15 e 17 anos! *-*
Porém, depois do sequestro eu achei o livro um tanto parado, pois eu não aguentava esperar pelo final, e foram tipo, 200 páginas só lendo isso.

Porém, a perda da inocência de Belle é de cortar o coração. Pois imagina, uma menina de 15 anos que mal saía de casa, de uma noite para a outra descobre o que acontece em sua própria casa e pouco tempo depois é sequestrada para ser uma prostituta? É muito triste mesmo.

Jimmy é o amorzinho da minha vidinha! haha (Para variar)
Ele é atencioso com Belle, e o que eu mais gosto nele é que, mesmo depois do tempo ter passado, ele não desiste de procurá-la e continua apaixonado por ela.

Eu descobri que o livro tem uma continuação chamada Entre o Amor e a Paixão, porém, dando uma olhada na sinopse, acho que não quero continuar a série pelo simples fato de eu não ter gostado do enredo do próximo livro. (Se vocês não querem Spoiler, não leiam a sinopse da continuação, é sério.)

-----------

Título: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560
Avaliação: Muito Bom (4/5)
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos