quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Livro vs. Filme-Mar de Monstros


Oi pessoal!
Já faz um tempinho (tempão, na realidade) que eu assisti a segunda adaptação da série Percy Jackson e os Olimpianos no cinema, e eu sou muito fã da série e estava doidinha lá no cinema. Tirei foto abraçada no pôster e tudo mais! haha Eu até encontrei um semideus lá!! \oo
Mas não vim aqui para ficar falando como eu fui no cinema, vim aqui para fazer uma comparação do livro "O Mar de Monstros" com o filme "O Mar de Montros"! haha

Primeiramente, para quem assistiu o primeiro filme (Ladrão de Raios) depois de ler o livro deve ter tido uma grande decepção, como eu tive. Achei que o filme ficou malfeito e a história foi quase totalmente mudada. Já "Mar de Monstros" salvou um pouco a série, o que pra mim foi um ponto positivo. Embora, algumas coisas que aconteceram no primeiro filme não se encaixam com as coisas que aconteceram no segundo.

O livro conta que a árvore que protegia o Acampamento Meio-Sangue foi envenenada e caberá à um herói encontrar o Velocino de Ouro, que é um "objeto" poderoso capaz de curar qualquer coisa. A escolhida para essa missão é Clarisse, filha do deus grego Ares. Porém, Percy, Annabeth, Grover e o meio-irmão de Percy, Tyson, o ciclope, escapam do acampamento para encontrar o velocino.
O livro conta basicamente a mesma coisa, o que para mim foi válido, pois eles não mudaram totalmente a história e deixaram algumas partes importantes.

O livro, para mim é bem melhor, mas o filme superou minhas expectativas.
Há pessoas que odiaram o filme com todas as forças, mas eu gostei! Acho que vale à pena assistiu, principalmente para tirar aquela má impressão que o primeiro filme deixou.

Nota do livro: 5/5
Nota do filme: 3,5/5

Espero que tenham gostado da mais nova coluna do blog!

Abraços! ^_~


0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos