sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Livro vs. Filme-O Hobbit


Oi pessoal! Bem-vindos à segunda edição da nossa coluna "Livro vs. Filme"!!
Hoje irei falar da adaptação cinematográfica do livro "O Hobbit", que eu li esses dias atrás. (Resenha AQUI)

Antes de começar a falar sobre o filme, gostaria de comentar para quem não sabe que o filme é dividido em duas partes. Ou seja, o filme que estarei falando é "O Hobbit-Uma Jornada Inesperada", que no livro, seria mais ou menos até a metade da história.
Então, quando lançar a próxima parte do filme (O Hobbit-A Desolação de Smaug) e eu assistir, eu irei comentar aqui também! (:

A história do filme é basicamente a mesma história do livro: Bilbo sendo convocado inesperadamente para uma missão.
Eu achei o filme bem fiel ao livro e igualmente bom. Algumas coisas são mudadas, mas nada muito drástico que me faça odiar a adaptação, como acontece com muitos filmes baseados em livros.
Porém, se você ainda não assistiu o filme e se interessou pela história, recomendo que você leia o livro antes (sempre!), pois além de você ficar a par da verdadeira história, você não irá ficar, digamos, perdido no filme.

Ah, e caso alguém pergunte: não, o filme não é tão longo quanto senhor dois anéis. Aliás, eu achei por um lado bom que eles tenham dividido o filme em duas partes, pois além de se tornar cansativo, quando eu vi o filme eu ainda não tinha terminado o livro, então imagina a quantia de spoilers que eu ia receber?!
O filme não dura pouco tempo, pelo contrário, se eu não me engano dura em torno de duas horas e trinta minutos.

Nota do Livro: 5/5
Nota do Filme: 5/5

EMPATOU!!



0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos