quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva Literária 2015


Olá pessoal!
Estamos no último dia do ano de 2015, um ano que, confesso, foi muito intenso para mim. Comecei o Ensino Médio e as responsabilidades maiores começaram bater em minha porta. Não li tudo o que esperava, por isso ano que vem espero me organizar melhor.
Então vamos rever minhas leituras desse ano que já está indo embora?

1-O primeiro livro lido do ano:
No início do ano concluí a leitura do último livro da Saga do Mago. Curiosamente, a minha primeira leitura do ano passado foi o primeiro da saga, uma coincidência que achei incrível!
Aliás, a saga é recomendadíssima para os amantes de fantasia! :D


2-O Último livro lido do ano:
Sou muito fã do Cabine Literária, canal que, se vocês não conhecem, devem conhecer logo depois de lerem essa retrospectiva. O Danilo Leonardi é o dono e criador do Cabine e autor deste livro, que foi o último que li no ano.
Não contarei sobre a estória e deixarei para a resenha que só irá ser publicada no ano que vem, ainda sem data de previsão.

3-Um livro que me fez rir:
Um minuto de silêncio para o quão engraçado é este livro. Não tem como não rir com Pat e Tiffany. Simplesmente não tem. Se vocês leram, sabem do que estou falando. 
Uma meta para 2016 é assistir o filme do livro, que não ouvi falar bem, mas vou assistir para tirar minhas próprias conclusões.


4-Um livro que me fez chorar:
Meu. Deus.
Este livro. Alguém pare este livro, por favor!
Provavelmente uma das melhores leituras do ano todo e sem dúvidas o que me fez chorar mais. 
Pensem numa pessoa desidratada depois de uma crise incontrolável de choro. Prazer, euzinha!


5-Um livro que me surpreendeu:
Eu esperava um livro bom, mas Joe Hill, meu amigo, você tá com tudo!!!
Um livro com sua boa dose de terror e drama, misturados com um bom thriller resultaram em "Amaldiçoado".
Outro que também preciso assistir a adaptação em 2016. ME LEMBREM!


6-Um livro que me decepcionou:
Sabe quando você espera um livro maravilhoso e não chega nem na pontinha do pé da sua idealização? Foi isso que aconteceu com "Corvos".
Minhas expectativas foram dilaceradas e o livro é bem "mais ou meninhos". A resenha sai ainda nesta semana.

7-Protagonista do ano:
Theodore Finch, de "Por Lugares Incríveis" ganhou meu coração! Um ótimo protagonista, não que Violet, que também protagonista do livro , não seja, mas Finch é sensacional.
Ele é engraçado, excêntrico e totalmente crível! Não consigo não colocá-lo aqui!
E, pessoas talentosas na área do desenho, vamos fazer mais fan arts de "Por Lugares Incríveis"? Por favor.

8-Coadjuvante do ano:
Ian Clarke de "Perdida", livro nacional escrito pela Carina Rissi, faz corações suspirarem por esse gentleman do século XIX.
A resenha do livro também sairá ano que vem, onde falarei mais sobre o livro. 
(Imagem ilustrativa, porém concordo com o fato deste ator representá-lo bem)

9-Casal do ano:
Eleanor e Park de "Eleanor & Park" MITAM quando o assunto é casais maravilhosos. As diferenças sociais e financeiras diferem o casal da maioria. Não há o que dizer, apenas sentir! <3

10-Melhores livros do ano:
Esses são os livros que receberam a avaliação máxima de 5 estrelas (por ordem de leitura). Clique para ser redirecionado às respectivas resenhas:
Os 13 Porquês-Jay Asher (Resenha só em 2016)

Li em 2015 35 livros.

Expectativas para 2016:
Eu quero fazer tudo mais: ler mais, estudar mais, ver mais seriados, atualizar mais o blog, ser mais saudável, etc. Vou manter a meta de 50 livros que eu nunca consigo cumprir, mas FÉ NO PAI QUE AGORA VAI!

Um ótimo 2016 para todos vocês!!!!


Um comentário :

  1. Saudações Lady Rafa,
    TERMINASTE A COLEÇÃO DO MAGO! Leve inveja de vós por isso, preciso de ânimo ($) para comprar o restante dos livros e esquecer-me do mundo enquanto os leio!
    Ian é amor eterno, não tem escapatória de forma alguma... Acredita que tenho o segundo livro desde a Bienal de 2014 e NÃO TIVE CORAGEM PARA LÊ-LO? Não sei se estou preparada para ele.
    Minhas metas de 2016 parecem com as vossas, desejo que ambas possamos alcançá-las!
    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Adeus ano velho, feliz ano novo

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos